Coralistas fazem apresentação no Gran Finale

Foto: Gran Finale 2017
- PUBLICIDADE -

A 15ª edição do Gran Finale — Festival Nacional de Corais Infantis e Jovens, referência na área de corais no país, acontece entre os dias 2 e 6 de junho. Aberto ao público em geral, o concerto final ocorrerá no último dia do Festival, no Teatro Bradesco, em São Paulo, e será regido pela competente e tarimbada maestrina americana Ruth Dwyer, diretora do ICC Indianapolis Children’s Choir – EUA.

E a novidade desta edição é de que será possível a participação do público de qualquer estado do Brasil, já que o evento será realizado em dois formatos: online e presencial.

Inspirado no tradicional festival de corais que acontece no Teatro Carnegie Hall de Nova York, anualmente, o Gran Finale reúne mais de 500 crianças e jovens de corais de todo o Brasil, com o objetivo de unir os melhores corais infantis e jovens, fornecer materiais, aprendizados, além de impulsionar, fortalecer e melhorar a qualidade do canto coral infantil e jovem no país.

Em formato único e inovador, os corais formam dois grandes coros e foram pré-selecionados, isto é, eles não se apresentam individualmente.

“O Gran Finale é uma oportunidade única para se comunicar com maestros de destaque no cenário musical, principalmente pelo repertório distribuído e exclusivo, que contém 13 músicas (duas, três e quatro vozes), com partituras importadas e arranjos brasileiros inéditos”, conta Lilia Valente, organizadora do evento.

A programação do Festival conta com bate-papos, ensaios e workshop, além do concerto final (Gran Finale). Para mais informações sobre a programação completa do evento, horários e locais, acesse o site oficial do evento. Clique aqui.

Bolsa incentivo: O Gran Finale oferece bolsa incentivo aos coralistas da população de baixa renda e não dispõe de competições e premiações, a fim de promover a inclusão social. Nesta 15ª edição, 120 coralistas, entre infantil e jovem, foram contemplados com a bolsa incentivo.

- PUBLICIDADE -