Guarulhos começa a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid para maiores de 50 anos

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

A partir desta segunda-feira (6) as pessoas com 50 anos ou mais e todos os trabalhadores da saúde que já tomaram a terceira dose da vacina contra a covid-19 há quatro meses (122 dias), independentemente do imunizante aplicado, já podem procurar a UBS mais próxima para tomar a quarta dose. A imunização será feita em 68 das 69 das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos, com exceção da Alvorada.

Para se vacinar será necessário apresentar comprovante de vacinação da covid-19 e um documento com foto. A quarta dose será aplicada com o imunobiológico disponível, distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde aos municípios, tendo em vista a efetivação da estratégia vacinal para que não ocorram prejuízos quanto à garantia do esquema vacinal completo à população paulista.

Até a última sexta-feira (3) a Prefeitura de Guarulhos já havia aplicado um total de 3.048.758 doses de imunizantes contra a covid-19, sendo 1.180.806 de primeiras doses, 1.098.896 da segunda aplicação, 728.475 de doses adicionais e 40.581 de doses únicas (vacina da Janssen).

Os endereços das UBS podem ser consultados em https://www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

- PUBLICIDADE -