Guarulhos lança o projeto Peso Saudável nas Unidades Básicas de Saúde da cidade

Imagem: RitaE/Pixabay

A Secretaria da Saúde de Guarulhos vai promover entre junho e dezembro deste ano o projeto Peso Saudável nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O intuito é ampliar o acesso a orientações multiprofissionais sobre estilo de vida, alimentação e hábitos saudáveis entre adultos com sobrepeso e obesidade por meio de ações voltadas à reeducação nutricional associada à redução ponderal de peso, que ocorre quando há mais gasto do que obtenção de calorias.

A iniciativa é destinada a pessoas com 18 anos ou mais com sobrepeso ou obesidade e para se inscrever é necessário ser residente em Guarulhos, estar matriculado na UBS de referência do endereço e ter disponibilidade para participar dos grupos.

Ao todo serão ofertados sete encontros aos participantes, um por mês, conduzidos pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde. O projeto terá início em 27 de junho e o encerramento será em dezembro de 2022, em um evento com todos os integrantes.

A inscrição é feita de forma online e ficará disponível no link https://bit.ly/ProjetoPesoSaudável entre 6 e 12 de junho. Após o cadastro a UBS entrará em contato para agendar o primeiro encontro e dar mais detalhes sobre o projeto.

Classificação de sobrepeso ou obesidade

Aqueles que tiverem interesse em participar, mas não possuírem classificação de sobrepeso ou obesidade, podem se inscrever e aguardar o retorno da UBS de referência. Os profissionais de saúde irão agendar uma avaliação para atestar a condição.

- PUBLICIDADE -