Mais 240 pessoas são beneficiadas por cursos profissionalizantes da prefeitura

Foto: Divulgação/PMG

A noite da última sexta-feira (3) foi marcada por muita alegria durante a formatura dos alunos da 3ª edição do Programa de Qualificação Profissional do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO), oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos. Em cerimônia realizada no Adamastor, 240 formandos com idade entre 16 e 60 anos receberam os diplomas e puderam celebrar com suas famílias e amigos a finalização de uma importante etapa. 

O vice-prefeito, Professor Jesus, parabenizou os alunos e os incentivou a seguirem sempre em frente. “Parabéns a vocês por buscarem um futuro melhor, por se dedicarem a ter uma profissão. São de pessoas assim, dedicadas, que o mercado de trabalho precisa. Tenho certeza de que vocês terão um futuro brilhante”, disse. Além dele, estiveram presentes na cerimônia o secretário-adjunto do Trabalho, pasta responsável pelos cursos, Acácio Portella, representando o secretário Toninho Magalhães, Cléo Sales, coordenadora da Divisão de Orientação Pedagógica da pasta, e Priscila Ota, analista de negócios do Sebrae Guarulhos. 

Os alunos se formaram nos cursos de auxiliar de cozinheiro, boas práticas de fabricação de indústria farmacêutica e cosmética (BPF), barman, cuidador de idosos, estética corporal e facial, cabeleireiro, manicure e pedicure, manutenção do smartphone e tablet, maquiagem e designers de sobrancelha, marketing e vendas, mecânico de manutenção de ar-condicionado, operador de serigrafia, porteiro e revestidor de pisos e azulejos. 

Alunos realizados

“O curso abriu muitas portas pra mim”, disse Brenda Oliveira, 21 anos, que recebeu seu diploma pelo curso de cabeleireiro. Ela começou a trabalhar na área no meio do curso e já pensa em abrir o seu próprio salão. “Como tivemos também aula de empreendedorismo, obtive uma visão ampliada. Mês que vem abro o meu salão e quero fazer mais cursos para oferecer serviços variados”. 

Outra história cheia de felicidade é a de Alexandre Gomes, 39 anos, que se formou no curso de cuidador de idosos e está trabalhando na área. “Já era uma paixão que eu tinha e como surgiu a oportunidade de fazer aulas gratuitas, aproveitei. O curso me acrescentou muito, aprendi muita coisa que eu achava que sabia e descobri que tem uma forma mais adequada de fazer”, disse.

- PUBLICIDADE -