Com apoio do Águia, PM detém trio e recupera motocicleta roubada durante a operação Sufoco

Foto: Governo do Estado de SP
- PUBLICIDADE -

Já faz mais de um mês que o estado conta com a operação Sufoco para reforçar as atividades policiais no combate à criminalidade e, neste domingo (5), a ação permitiu prender três homens, de 18 e 19 anos, e recuperar uma motocicleta roubada pelo trio. O flagrante ocorreu em Suzano, na Grande São Paulo, e teve apoio do Águia.
Integrantes do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) participavam da operação Sufoco quando foram informados pelo Centro de Operações da PM – Copom sobre um roubo a motocicleta, modelo Honda/CB 500x, cometido por três indivíduos, um deles armado.
Imediatamente a equipe iniciou buscas e, com apoio do Águia 3, do Comando de Aviação da PM – CavPM, realizou o cerco em uma área de mata no bairro Miguel Brada, onde o trio foi localizado e preso, sendo a motocicleta recuperada e um revólver calibre 38 apreendido. Os pertences subtraídos da vítima também foram localizados.
Exames periciais foram solicitados e os autores, levados à Delegacia de Suzano. Eles foram reconhecidos pela vítima e indiciados em flagrante por roubo de veículo, sendo posteriormente encaminhados ao cárcere para permanecerem à disposição da Justiça.
O veículo e pertences da vítima foram restituídos.
Prisões e apreensões
A Operação Sufoco já deteve mais de 3,8 mil pessoas e vistoriou cerca de 239,2 mil veículos, sendo 83,6 mil motocicletas. Foram apreendidos 9,6 mil veículos, sendo 4 mil motos, e recuperados um total de 533 veículos que haviam sido roubados ou furtados.
Até o momento, foram apreendidas, cerca de 17,7 toneladas de drogas e quase 240 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, R$ 122,6 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.
A operação Sufoco
A Operação Sufoco foi iniciada no dia 4 de maio para combater os crimes patrimoniais, com destaque para os roubos e delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, e a criminalidade em geral, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.

- PUBLICIDADE -