Crianças aprendem a fazer filtro de água com garrafas plásticas recicladas em oficina no zoológico

Foto: Divulgação/PMG

Mais de 200 crianças estudantes do ensino fundamental da Escola da Prefeitura de Guarulhos Zuzu Angel participaram da oficina de tratamento de água promovida pela Prefeitura de Guarulhos, em parceria com a Sabesp, na última sexta-feira (10) no Zoológico Municipal, no Jardim Rosa de França.

No encontro a criançada aprendeu a fazer um filtro de água para regar plantas utilizando garrafas plásticas recicladas, areia, pedrisco e cascalho. Como complemento, as turmas aprenderam sobre o processo de tratamento da água distribuída na cidade pela Sabesp.

A atividade é parte da agenda ambiental de junho, que teve sequência no sábado (11) com mais uma ação de revitalização da nascente de água do Bosque Maia. Na oportunidade, 25 voluntários plantaram doze mudas de árvores nativas da Mata Atlântica regional em volta da nascente, que abastece o principal lago do parque. Participaram do plantio integrantes do Projeto Gaia (ações socioeducativas para jovens) e também um casal de noivos, que interrompeu sessão de fotos para ajudar a plantar uma das mudas.

Ainda no sábado (11) o Centro de Referência de Assistência Social Sítio dos Morros realizou feira de adoção de cães e gatos e apresentação das ações realizadas pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos, dentre elas castração, vacinação e microchipagem de cães e gatos.
A programação da Agenda Ambiental segue até o final do mês. Para participar é necessário fazer inscrição por telefone (2475-9843 ou 2482-1667).

Próxima atividades
Quartas-feiras, dias 15, 22 e 29

10h – Oficina Cultivo de Orquídeas – Orquidário Municipal (avenida Papa João XXIII, 219)
Quinta-feira, dia 16

9h – Oficina Minhocário – Viveiro Educador do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº)

Quinta-feira, dia 23
9h – Oficina Terrário – Viveiro Educador do Bosque Maia

Sábado, dia 25
10h – Oficina de Permacultura – Espiral de Ervas – Viveiro Educador do Bosque Maia
Domingo, dia 26

Das 7h às 10h – Cãominhada – saída do piscinão (praça Luis Alves de Lima e Silva, 103 – Vila Galvão). Não precisa de inscrição

- PUBLICIDADE -