Descubra cinco bons motivos para conhecer Paraty

Foto: Roberto Parizotti/Fotos Publicas
- PUBLICIDADE -

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais visitados do Brasil. Charmoso e com belezas naturais incríveis, a terra que abriga a famosa Cidade Maravilhosa atrai milhares de pessoas de todos os lugares do mundo ano após ano. Mas o estado abriga  uma pequena cidade que encanta por ser patrimônio histórico do período Brasil colônia, a charmosa Paraty.

Mesclando antigo com o novo, Paraty é um lugar que merece atenção e destaque. Confira, agora, bons motivos para garantir sua passagem para Paraty:

Centro histórico de Paraty

Passar por Paraty e não parar no Centro Histórico é perder viagem. Além de ser a saída para diversos passeios, o local é palco de incríveis artistas, como músicos e atores. O nome faz jus à vista: casarões coloniais e ruas de pedras que remetem ao século 19.

Baía de Paraty

A baía de Paraty conta com ondas bonitas e o contorno perfeito das montanhas cheias de verde. Para aproveitar ao máximo e conhecer belas praias, vale um passeio de escuna, que é uma das atividades mais conhecidas da cidade, que conduzirá um percurso para as ilhas e praias mais bonitas da região.

Cachoeira da Pedra Branca

Se você é amante de água doce, a cachoeira da Pedra Branca é um ótimo destino. O trajeto pode ser comprado no centro, pois o local é fechado apenas para pagantes, o que garante privacidade e evita aglomerações. No local, há quedas d’água de baixa intensidade, possibilitando banhos muito relaxantes.

Praia Saco do Mamanguá

Essa praia, diferentemente das outras existentes no litoral fluminense, conta com uma beleza interessante: as águas do oceano adentram em uma grande baía, e dão vida a uma paisagem incrível entre mar e floresta, que pode ser apreciada comprando o passeio no centro.

Vila de Trindade

A Vila de Trindade dica a a apenas 30 minutos de carro de Paraty. É amplamente conhecida por ser uma região mais rústica, morada de pescadores locais e com poucas pousadas. As praias de Trindade, no entanto, são impecáveis, de águas cristalinas. Algumas são indicadas para a prática de surfe.

Se você procura por um passeio tranquilo, para aproveitar com a família, Paraty é o lugar ideal. Com histórias e belezas naturais, algumas quase intocadas, conhecer esse município do Rio de Janeiro vai gerar boas recordações e vontade de voltar.

- PUBLICIDADE -