Prefeitura lança programa esportivo com investimento de R$ 1,4 milhão

Foto: Nícollas Ornelas/PMG

Na noite desta terça-feira (14) centenas de atletas, treinadores e dirigentes ligados ao esporte acompanharam o anúncio do programa Guarulhos Campeão no Teatro Adamastor. Iniciativa da Prefeitura, o programa prevê investimentos de cerca de R$ 1,4 milhão nas equipes de alto rendimento que representam o município.

O valor investido será utilizado no transporte, alimentação, pagamento de taxas federativas, uniforme de jogo e viagem de modalidades como atletismo, basquetebol, beisebol, boxe, futsal, ginástica acrobática, ginástica artística, ginastica rítmica, judô, handebol, karatê, kickboxing, natação, skate e voleibol adaptado.

Presente ao evento, o prefeito Guti afirmou que o investimento trará frutos que vão além do esporte. “Teremos ainda mais estrutura para que os atletas sejam campeões dentro e fora das competições. Aumentamos o aporte financeiro não só para ver resultados em quadra, mas para que valores como respeito, liderança e resiliência possam se destacar e que o atleta faça a diferença na vida de amigos e pessoas próximas”, disse.

Outros pontos positivos do projeto estão no atendimento de excelência dos profissionais do CEMMDEROC (Centro Municipal De Medicina Desportiva e Reabilitação Oswaldo de Carlos) e na capacitação dos profissionais.

“Firmamos também uma parceria com a ACM para que os atletas utilizem a academia do local, além da UNG (Universidade Guarulhos), que oferece uma porcentagem de bolsa de estudos. Queremos dar o melhor para que os esportistas da cidade se desenvolvam cada vez mais”, disse Ronaldo Fratello, secretário de Esporte e Lazer.

- PUBLICIDADE -