Gru Sinfônica apresenta concerto especial para crianças no Teatro Padre Bento

Uma atmosfera musical com passagens instrumentais que sugerem os sons que os animais fazem. No próximo domingo (26), às 17h, a Orquestra Gru Sinfônica apresenta Música, Teatro, Charadas: Um Concerto Especial para as Crianças, espetáculo gratuito inspirado no clássico Carnaval dos Animais, do compositor francês Camille Saint-Saëns. Os ingressos para o espetáculo, que acontece no Teatro Padre Bento, estão disponíveis no site http://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.

Sob direção cênica e texto do dramaturgo guarulhense Marcos Lopes, Carnaval dos Animais apresenta em seu elenco os atores convidados Litcia Orellana e Nico Antônio, que interpretam as personagens Chiquinha e Gonzaga. A direção musical e a regência são do maestro Emiliano Patarra, com figurinos de Teresa Molina e iluminação de Tiê Fabiano.

Composta no século XIX por Saint-Saëns, Carnaval dos Animais é uma peça curiosa, que tenta traduzir os sons que os animais fazem. Isso motivou a criação de um espetáculo de teatro que estimula a curiosidade e interação das crianças com os personagens por meio de uma série de charadas e brincadeiras.

“No Carnaval dos Animais a ênfase está na atmosfera que o conjunto da orquestra é capaz de criar ao retratar os bichos”, explica o maestro Patarra.

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, o espetáculo da série Aquarela da temporada 2022 ficará disponível no canal do YouTube das orquestras (https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g).

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.

- PUBLICIDADE -