Guarulhense é campeão nacional da Copa Pódio de Jiu-Jitsu

Foto: Arquivo Pessoal

O atleta guarulhense Alex Sorriso se tornou campeão nacional da Copa Pódio na categoria faixa preta master II – peso médio no último final de semana. Ele é faixa preta de Jiu-Jitsu e, em entrevista exclusiva ao HOJE, contou, que além deste, conquistou o campeonato da Federação Paulista de Jiu-Jitsu.

“A Copa Pódio é um campeonato grande, sem dizer que é muito conhecido. Somente a página do evento no Instagram conta com mais de 170 mil seguidores, não é à toa que é concorrido. Para ele, são chamados somente os atletas de nível mais alto, profissional e para participar, estes são selecionados um a um. Conquistei um título durante um torneio nacional, onde estavam atletas do Brasil todo. Já no circuito paulista, estavam atletas do Estado de São Paulo inteiro, todos eles chegam aqui para competir e, felizmente, eu também fui campeão na mesma categoria”, contou.

Sorriso também participa de um projeto social, chamado Marivan Kids, que trabalha com crianças carentes de alguns bairros de Guarulhos. “Hoje nós temos quatro núcleos: São João, Soberana, Praça Oito de Dezembro e Jardim Cumbica, sendo elas regiões bem periféricas. Nesses locais atendemos crianças carentes e sempre fazemos arrecadações que servem de doações, principalmente os quimonos e as cestas básicas. A equipe conta com um pessoal que sempre se junta para atender os pequenos que mais necessitam e suas famílias”, explicou.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo ele, o projeto não tem respaldo de nenhum órgão governamental. “Tudo é feito por iniciativa própria dos atletas, que mantêm o projeto com toda a força do Jiu-Jitsu. Afinal, o esporte é um incentivo para que se tirem as crianças da rua e os tornem cidadãos”, finalizou.

- PUBLICIDADE -