Vereador cria projeto que dá direito a sala de descanso para enfermeiros de Guarulhos

Foto: Karina Yamada
- PUBLICIDADE -

Maria Menezes

Com o objetivo de beneficiar os profissionais da área da Saúde, como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o vereador Romildo Santos (PSD), elaborou o projeto de lei que dispõe sobre a atenção à saúde ocupacional desses profissionais criando uma sala para que a categoria tenha um local adequado para descansar durante os intervalos de serviço.

“A sala serve para que os enfermeiros, principalmente aqueles que fazem 24h de plantão, tenham um lugar digno de repouso durante o trabalho. Esse projeto foi muito importante para essa categoria que cuida da gente, principalmente agora na pandemia, onde foram linha de frente em tempo integral”, explicou o parlamentar que destacou que a proposta visa promover um tempo de relaxamento, a fim de aliviar o estresse do trabalho.

Romildo é responsável também por projetos de pavimentação de ruas de terra pela cidade. “Até o final do ano, pretendo completar quase 58 ruas pavimentadas durante os meus quatro mandatos. Estou nessa luta com moradores de ruas de terra para conseguir asfaltar o maior número possível delas junto com a Prefeitura de Guarulhos”, diz.

Outra área de atuação do vereador diz respeito a projetos de esporte e lazer. “Com o Executivo conseguimos quadras poliesportivas, pistas de caminhada e campos de futebol. Planejamos entregar o segundo maior estádio da cidade, com capacidade para cerca de cinco mil pessoas, além de vestiários e cabines de transmissão para jogos como a Copa São Paulo”, destacou.

Nascido em São Paulo e morador de Guarulhos desde 1976, Romildo está em seu quarto mandado como vereador, sendo o candidato mais votado de Guarulhos em 2016, com mais de sete mil votos. Seu foco é levar melhorias estruturais para a população guarulhense e diminuir a desigualdade social. Outros assuntos tratados pelo vereador são o aumento das linhas do transporte público, além de buscar recursos para promover a saúde, o esporte e o lazer.

Viúvo e pai de dois filhos – o arquiteto Thiago, de 35 anos e a enfermeira Pamela, de 32 – morou no Jardim Rosa de França, mas cresceu no Parque Mikail e sempre foi ligado a prática de esporte, principalmente o futebol.  

Romildo foi candidato a deputado estadual em 2018, atuando como terceiro suplente do Democrata (DEM) e atua na política há 16 anos. Candidato pela primeira vez em 2004, entrou para a política aos 36 anos. Foi responsável pela criação do projeto que denomina como quadra Marco Antonio Abrantes Nogueira o loteamento no Jardim das Nações.

- PUBLICIDADE -