Guarulhenses podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente em projeto da EDP

Foto: Divulgação

A partir de hoje (27), os moradores de Guarulhos terão a oportunidade de substituir suas lâmpadas de maior consumo por LED na unidade móvel de atendimento da EDP, distribuidora de energia da cidade. Ao todo estarão disponíveis 19 mil lâmpadas para a troca.

O posto de troca está instalado na Praça Oito de Dezembro, no bairro Taboão. O horário para as substituições é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e ao sábado, das 9h às 13h, sendo que o projeto tem previsão de finalizar em até três semanas. A ação segue todos os protocolos sanitários contra o contágio por Covid-19 e todas as lâmpadas de maior consumo arrecadadas serão destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Para realizar a troca das lâmpadas, o cliente deve residir na cidade e estar munido da última fatura de energia (classificação residencial), documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, entregará até cinco lâmpadas de maior consumo (incandescentes, alógenas ou fluorescentes compactas) para receber a mesma quantidade de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, eliminando assim o uso do papel, ganhará uma lâmpada bônus.

O programa Eficiência Solidária visa incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão, já que proporciona uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas. A iluminação das residências, dependendo do hábito de consumo familiar, pode representar cerca de 15% do consumo total de energia. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Saiba mais sobre o Eficiência Solidária acessando o site edpsp.eficienciasolidaria.com.br.

- PUBLICIDADE -