Atleta de Guarulhos é ouro no Troféu Brasil de Atletismo

Foto: Divulgação/PMG

A última quinta-feira (23) foi um dia de alegria para o esporte olímpico de Guarulhos, que comemorou uma importante conquista no Troféu Brasil de Atletismo. O atleta olímpico Thiago Júlio Alfano Moura foi campeão do salto em altura na competição realizada no Rio de Janeiro.

Thiago garantiu o lugar mais alto do pódio com a marca 2,23 metros na modalidade, que está sendo disputada no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão). O atleta vem de uma sequência de competições na Europa, onde buscou se preparar para garantir vaga nas Olimpíadas de Paris, na França, em 2024.

O atleta que compete por Guarulhos vem surpreendendo com excelentes resultados nas competições deste ano. Em março ele bateu o recorde sul-americano do salto em altura no Mundial indoor, em Belgrado (Sérvia). Naquela competição ficou em 5º lugar, com um salto de 2,31 metros, mesma marca dos medalhistas de prata e de bronze (perdeu em critérios de desempate). Já em fevereiro Thiago foi ouro no Campeonato Sul-Americano indoor, em Cochabamba (Bolívia), com um salto de 2,22 metros.

O treinador de Thiago, Neilton Moura, é professor da Secretaria de Esporte e Lazer de Guarulhos e pai do atleta, que treina no estádio municipal Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.

- PUBLICIDADE -