Passageiros são presos tentando embarcar com droga em voos internacionais

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu entre os dias 24 e 26, mais de 10 quilos de cocaína com passageiros que embarcariam em voos para a Europa, África e Ásia.

Servidores da Receita Federal identificaram com um passageiro, que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, droga em volumes atados às coxas e panturrilhas. O homem, um brasileiro de 21 anos de idade, foi conduzido à PF e preso, após a realização dos exames periciais confirmarem que os 8 volumes apreendidos, cujo peso somou dois quilos, continham a substância cocaína.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, prenderam três suspeitos com droga oculta em fundos falsos de malas e case para computador. Com um brasileiro que embarcaria para a cidade do Porto, em Portugal, foram apreendidos três quilos de cocaína. Num case para computador, transportado por um brasileiro que embarcaria para os Emirados Árabes Unidos, havia mais de três quilos da droga ocultos sob os forros. Já com um passageiro, nacional da Hungria, os policiais apreenderam mais de dois quilos de droga. O homem pretendia levar o entorpecente para a cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -