Vacinados com a dose única de Janssen devem tomar mais uma dose de reforço

Foto: Divulgação/PMG

A partir deste sábado (25), com a abertura de todas as Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura de Guarulhos passa a aplicar mais uma dose de reforço em pessoas que iniciaram a vacinação contra a covid-19 com a dose única de Janssen, conforme documento técnico publicado pelo Governo do Estado na noite desta sexta-feira (24).

Com isso, pessoas com alto grau de imunossupressão que têm entre 18 e 39 anos, incluindo gestantes e puérperas, podem receber a terceira dose adicional com o intervalo de quatro meses (122 dias) entre a última dose recebida. Imunossuprimidos acima de 40 anos devem receber a quarta dose adicional com o mesmo intervalo entre as aplicações.

Já para a população geral entre 18 e 39 anos foi liberada a segunda dose adicional e para pessoas com 40 anos ou mais, que tomaram a segunda dose adicional há pelo menos 122 dias, está disponível a terceira dose adicional. Para se vacinar basta apresentar documento com foto e comprovante de vacinação.

Todas as UBS, exceto a Alvorada, estão abertas neste sábado até as 16h para vacinação contra a covid-19. Os endereços das unidades podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

- PUBLICIDADE -