Guarulhos abre três UBS pelo programa Saúde Agora neste sábado

Foto: Divulgação/PMG

Três Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos estarão abertas das 8h às 16h para atender a população para consultas, exames e vacinação neste sábado (2). As UBS disponíveis pelo programa Saúde Agora serão São Rafael, Belvedere e Soberana.


O atendimento prestado divide-se entre os serviços que necessitam de agendamento prévio, como consultas médicas e exames de Papanicolau, e os que não precisam de agendamento, como vacinas de rotina, retirada de medicamentos, aferição de pressão e glicemia.

Para a vacinação contra a covid-19 também não há necessidade de agendamento. Quem está com uma das doses atrasadas pode aproveitar o sábado para deixar o esquema em dia e, consequentemente, colaborar com o aumento da cobertura vacinal na cidade. Quanto maior a taxa de vacinação contra o coronavírus, menor a taxa de mortalidade.

Até as 16h desta quinta-feira (30) o sistema Vacina Já, do Governo do Estado, computou o total de 3.196.582 doses aplicadas em Guarulhos, sendo 1.186.455 primeiras doses, 1.109.159 da segunda aplicação, 860.138 doses adicionais e 40.830 doses únicas (vacina da Janssen).

Serviço

UBS São Rafael: rua Domingos de Abreu, 216, Jardim Vila Galvão

UBS Belvedere: estrada Municipal, 475, Jardim Belvedere

UBS Soberana: rua Jaboticabal, 393, Cidade Soberana

- PUBLICIDADE -