Pesquisa Genial/Quaest: Rodrigo Garcia é o que mais cresce e empata em segundo lugar

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Rodrigo Garcia (PSDB) subiu quatro pontos e está tecnicamente empatado em segundo lugar na corrida pelo governo de São Paulo, indica pesquisa Genial/Quaest desta quinta-feira (7). O resultado consolida o crescimento de Rodrigo também observado em outras duas pesquisas divulgadas em uma semana, o Datafolha e a Paraná Pesquisas.

Na Genial/Quaest, Rodrigo partiu dos oito pontos percentuais de maio e agora aparece com 12%, tecnicamente empatado com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 14% – a margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

O petista Fernando Haddad está em primeiro, com 35%, mas caiu dois pontos em relação ao levantamento anterior. O ex-prefeito da capital tem a maior rejeição entre os candidatos pelo governo de SP: 49%.

Votos brancos, nulos e os que não pretendem votar somam 24% e os indecisos são 12%. A pesquisa entrevistou 1.640 pessoas entre os dias 1 a 4 de julho e está registrada no TSE sob os números SP-05318/2022 e BR-03964/2022. O nível de confiabilidade é de 95%.

- PUBLICIDADE -