Vedacit Vôlei Guarulhos apresenta os contratados para a nova temporada

Imagem: Divulgação/Vedacit Vôlei Guarulhos
- PUBLICIDADE -

O Vedacit Vôlei Guarulhos (VVG) usou as redes sociais do time nesta quarta-feira (6) para revelar os jogadores contratados para a temporada de competições oficiais de 2022/2023. Por meio de um vídeo inusitado e divertido, os comandados do técnico Guilherme Novaes foram aparecendo em cena, vivenciando uma “invasão” às áreas operacional e administrativa da sede do patrocinador.

A ideia foi do próprio presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili, que comemorou a receptividade da iniciativa. “Optamos por uma ação inédita no vôlei brasileiro, atual e muito criativa. O vídeo traz humor, conceito e história, e esperamos atingir esse objetivo de apresentar o elenco para a imprensa e para o nosso torcedor”, explicou.

Segundo Marsili, a ação se conecta perfeitamente com o planejamento de comunicação estratégica, que voltará a ser o grande foco na gestão do time, que nasceu há apenas quatro anos e inicia a temporada com muitas novidades para contar. “A gente tem a felicidade de ter novos patrocinadores chegando, então, sem dúvida, conseguimos uma credibilidade com as empresas que apoiam o esporte. Buscamos um equilíbrio muito positivo de orçamento e resultado. Nós éramos o oitavo orçamento da temporada passada e finalizamos entre os quatro melhores times do Brasil. Vamos seguir buscando quebrar essas barreiras usando a criatividade”, garantiu.

A escolha dos novos “flechas”

Orçamento baixo, mas uma história meteórica no vôlei brasileiro. Este foi o argumento fundamental para o trabalho de renovação e contratação de reforços para a próxima temporada. O Vedacit Vôlei Guarulhos terminou o ano de 2022 com o título de vice-campeão paulista, semifinalista da Copa Brasil e semifinalista da Superliga Masculina.

O técnico Guilherme Novaes comentou que foram quatro meses de trabalho para decidir a equipe ideal, até porque alguns jogadores do time foram chamados para outros clubes, alguns deles fora do país. “Tínhamos consciência de que os nossos atletas estavam em alta no mercado, por esse motivo iniciamos os estudos e o planejamento dessa temporada no final da última Superliga. Buscamos atletas com o perfil do Vedacit/Vôlei Guarulhos. Além disso, fomos atrás de jogadores que podem elevar o desempenho no ataque e no saque da equipe. Além de qualidades técnicas, queríamos atletas mais maduros e com o desejo de jogar pelo Vedacit Vôlei Guarulhos”, completou.

No ginásio da Ponte Grande o trabalho de integração e preparação física começou no dia 21 de junho, após os jogadores se apresentaram para o técnico, que prometeu atividade intensa, respeitando as características que cada um apresenta. “Por termos feito uma grande temporada, sabemos que as expectativas são muito maiores que as de um ano atrás. Precisamos trabalhar ainda mais forte e encarar todas as dificuldades. Já sabemos que teremos um Campeonato Paulista e uma Superliga com níveis ainda mais elevados. Nosso grupo possui atletas maduros, preparados e motivados para os desafios que teremos pela frente”, concluiu Novaes.

O time

Os novos reforços do time Vedacit Vôlei Guarulhos são Anderson de Araujo Junior, Celso da Silva Junior, Felipe Caputi Varela, Filipe Stolberg Teixeira de Carvalho Barboza, Gabriel Drumond Armanelli Telles, Gustavo Cardoso, Lucas Augusto Gonçalves Figueiredo, Lucas Eduardo Loh, Lucas Scholze Hoffmann, Rômulo Henrique Batista Silva e Yago Kalil Camargo. Além deles, integram o time Franco William Cargnin, Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda, Pedro Amaral Cortal Santos, Renato Russomanno dos Santos, Sandro Barbalho de Carvalho e Victor Babugia Araujo. A comissão técnica conta com Guilherme Novaes (técnico), Rafael de Oliveira (fisioterapeuta), João Ricardo (assistente técnico), Flávio Tavares (auxiliar e técnico do time de base do VVG) e Daniel Jorge (supervisor técnico).

- PUBLICIDADE -