GCM salva dois cães de estimação de incêndio em residência

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgatou dois cães de estimação que estavam presos dentro de uma casa em chamas no Jardim Macedo na manhã desta quinta-feira (7). Beethoven e Lindinha, como são chamados, estavam desmaiados embaixo da cama no quarto, o único cômodo que ainda não havia sido alcançado totalmente pelo fogo, quando os guardas Washington Luiz e Daniel Macedo quebraram uma janela e os retiraram do local.

A ocorrência teve início quando os agentes avistarem a fumaça. Ao chegarem à residência, um vizinho que tentava lidar com a situação usando uma mangueira comum informou que os proprietários não estavam presentes, somente os animais. “Logo entramos e pegamos os cachorros ainda sem reação, desfalecidos no calor e na fumaça. Tentamos salvar também os quatro pássaros que viviam lá, mas o teto veio abaixo antes que isso fosse possível”, contou Luiz.

Os agentes reanimaram os cães com ventilação mecânica, utilizando um recipiente, e com água. Logo eles acordaram e o Corpo de Bombeiros e os moradores chegaram. Eleonor, a dona dos cães, agradeceu emocionada. “Vocês foram heróis que salvaram a vida dos meus filhos de estimação, meus Beethoven e Lindinha. Serei para sempre grata pelo ato de coragem que tiveram”, disse.

Os guardas são treinados para lidar com resgates e prestar primeiros socorros em diversos cenários, e Luiz acredita que a preparação constante foi fundamental para que realizassem o salvamento com agilidade. “A casa foi destruída e a estrutura precisará ser demolida. Só de lembrar ficamos emocionados, é algo que nunca tinha acontecido em nossas vidas. Foi assustador, mas logo que vimos os cães alegres, abanando os rabos e brincando conosco, tudo valeu a pena”, relatou.

- PUBLICIDADE -