Thalita Rebouças é atração já confirmada na 2ª Bienal do Livro de Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A jornalista, escritora e roteirista Thalita Rebouças, o canal de entretenimento educativo Manual do Mundo e o grupo brasileiro de percussão corporal Barbatuques são alguns dos nomes confirmados na 2ª Bienal do Livro de Guarulhos. Promovida pela Prefeitura de Guarulhos, a bienal é gratuita e acontece entre os dias 5 e 14 de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos, das 10h às 20h, no Internacional Eventos.

Nesta edição a Bienal do Livro apresenta o tema Páginas que Conectam e busca ampliar o debate sobre o papel da tecnologia e do desenvolvimento educacional na formação de leitores.

Além de Thalita Rebouças, Manual do Mundo e Os Barbatuques, a programação da 2ª Bienal do Livro de Guarulhos destaca o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, o especialista em educação infantil Paulo Fochi e o poeta Sérgio Vaz. Em parceria com o Sesc Guarulhos, a programação conta ainda com contações de histórias, palestras e intervenções literárias. Dias e horários das apresentações serão divulgados em breve.

Palestras com autores, sessões de autógrafos, estandes de editoras, lançamentos e venda de livros, apresentações artísticas, contações de histórias, intervenções literárias, experiências imersivas e exposição são algumas das atividades propostas aos visitantes da bienal.

Para reafirmar o protagonismo do livro sem abrir mão das modernas tecnologias, a edição de 2022 presta homenagem especial aos 82 anos da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, a primeira biblioteca pública da cidade.

No TikTubo, instalação audiovisual imersiva que propõe inserir os visitantes da bienal no fascinante mundo das palavras, é possível encontrar animações que acontecem em looping e apresentam diversos estilos e experiências lúdicas. A proposta tem acompanhamento pedagógico da Secretaria de Educação e o objetivo de apresentar conhecimento num contexto cada dia mais conectado, imersivo e criativo.

A 2ª Bienal do Livro de Guarulhos também oferece outras facilidades aos visitantes, dentre as quais praça de alimentação com food trucks e variedade gastronômica, estacionamento gratuito, descontos oferecidos pelas editoras, Wi-Fi e pontos de arrecadação de alimentos.

A escolha do local do evento é outra comodidade aos visitantes. Localizado na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia, o Internacional Eventos fica ao lado da rodovia Presidente Dutra, em frente ao Internacional Shopping de Guarulhos, local de grande circulação de linhas de ônibus que vêm dos bairros de Guarulhos em direção a São Paulo e também seguem na direção oposta, para as estações do transporte metropolitano Penha, Tietê e Armênia.

Para mais informações sobre o evento acesse http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br/ e acompanhe o seu perfil no Instagram (@bienaldolivrogru).

- PUBLICIDADE -