Operações integradas já prenderam 68 pessoas em flagrante desde fevereiro em Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG

As operações integradas entre as forças policiais de Guarulhos já prenderam 68 pessoas em flagrante desde fevereiro. A marca foi atingida nesta quarta-feira (13), quando o 19º trabalho em conjunto deteve 14 pessoas com a colaboração de 75 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, da Polícia Militar e da Polícia Civil espalhados estrategicamente nas regiões de Cumbica, Bonsucesso e Pimentas.

Como resultado da abordagem de 154 pessoas e 107 veículos, a última operação efetuou nove prisões por tráfico de entorpecentes e crimes patrimoniais e cinco por mandados de prisão. Além disso, emitiu 12 autos de infração de trânsito e removeu dois veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro para o pátio de recolhimento.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio Pontes, afirma que as operações são exemplos de como o trabalho em equipe pode impulsionar os resultados de segurança na cidade. “Mais unidas do que nunca, nossas forças policiais compartilham seus conhecimentos. Juntos capacitam-se, estudam estratégias, planejam as melhorias e buscam trazer a cultura de paz e a ordem pública que desejamos para a sociedade”, enalteceu.

As operações ocorrem em datas estratégicas e os locais de concentração dos agentes são escolhidos após análise de índices criminais e de movimentações feitas por criminosos registradas pelos sistemas de cada corporação.

Serviço

A Central de Atendimento da GCM pode ser acionada 24 horas, todos os dias da semana, pelo telefone 153.

- PUBLICIDADE -