Programação especial para o público infantil é destaque da 2ª Bienal do Livro de Guarulhos

Foto: Divulgação

Entre os dias 5 e 14 de agosto, os visitantes da 2ª Bienal do Livro de Guarulhos, maior evento literário da cidade, encontram programação especialmente destinada ao público infantil com contações de histórias, espetáculos interativos e intervenções literárias, entre outras atividades.

Voz, palmas, estalos, batidas, mãos e pés. A apresentação do grupo de percussão corporal Barbatuques, que utiliza o corpo como instrumento musical, acontece no dia 14, domingo, às 16h. Nessa forma diferente de criar as atividades propostas desenvolvem a criatividade, a coordenação?psicomotora e a percepção de si e do outro.

Antes, no dia 7, domingo, às 14h, a apresentação musical Cirandeiros, da Cia. Núcleo, promete aproximar as crianças da literatura em um espetáculo cativante que fala sobre o brincar.

A bienal traz ainda contações de histórias com Kiara Terra no dia 7, domingo, às 11h, Samuca, no dia 13, sábado, às 11h, e a peça teatral Fábulas de La Fontaine, também no dia 13, às 16h.

Ao longo de toda a programação os visitantes encontram ainda a intervenção literária Pernacoteca – A Encantadora Biblioteca Sobre Pernas perambulando pelos corredores da bienal. Por meio do teatro narrativo, a proposta da Cia. Eureka usa a literatura e o livro como fontes de inspiração e de aproximação com o público infantil.

E tem muito mais. Para mais informações sobre o evento acesse http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br e acompanhe o perfil @bienaldolivrogru no Instagram.

A 2ª Bienal do Livro de Guarulhos é gratuita e acontece entre os dias 5 e 14 de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos, das 10h às 20h, no Internacional Eventos, na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia.

- PUBLICIDADE -