Lateral da via Dutra corre risco de novo desabamento no km 214

No último sábado (16), cerca de 12 famílias foram realocadas após a constatação de risco de novo desabamento no km 214 da rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, local em que em janeiro ocorreu um deslizamento. As famílias foram enviadas para hotéis na mesma região para que a dinâmica e a rotina familiar sejam minimamente impactadas.

A constatação foi realizada em vistoria realizada na última semana pela Defesa Civil de Guarulhos, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e por equipes da CCR São Paulo – Rio de Janeiro, concessionária responsável pela via e pelas obras no local. Os custos com o alojamento provisório dessas famílias são de responsabilidade da concessionária, que, em breve, poderá transferi-las de um hotel para casas locadas, também na mesma região. A previsão de retorno para as residências é de cinco meses.

Ainda nesta segunda-feira (18) haverá nova vistoria para verificar a necessidade de realocação de outras dez famílias. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da SDAS e da Defesa Civil, presta todo o atendimento necessário para as famílias desde o ocorrido e segue acompanhando o caso.

- PUBLICIDADE -