Tartar de Salmão: receita gourmet para ocasiões especiais

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Algumas receitas vão muito além do sabor que proporciona e contribuem para que os momentos se tornem inesquecíveis, seja um jantar romântico ou um encontro especial com a família e amigos. Ao contrário do que muitos pensam, a sofisticação do prato pode ser alcançada de forma simples. O tartar de salmão é uma prova disso. 

Preparado com poucos ingredientes, o diferencial dessa receita está nos detalhes, mais precisamente na escolha do tempero. O Lemon Pepper, da Kitano Reserva, carrega o frescor das raspas de limão e pimenta-do-reino que formam uma mistura excêntrica e levemente picante, ideal para transformar o paladar do salmão cru. 

Veja como uma receita gourmet, como o tartar de salmão, pode ser preparada por qualquer pessoa mesmo sem experiência na cozinha. Prepare o prato e poste o resultado nas redes sociais com a hashtag #ReceitasKitano. 

Tartar de Salmão

Tempo de preparo: 30 min

Quantidade: 2 porções

Ingredientes:

? 200g de salmão em cubinhos

? 1 colher (sopa) de suco limão

? 2 colheres (chá) de Lemon Pepper Kitano Reserva

? 1 cebola roxa pequena, cortada em cubos

? 1 colher (sopa) de cream cheese

? 1 tomate sem sementes, cortado em cubos

? 1 avocado, cortado em cubos

? Cebolinha verde picada, a gosto

? 1 Folhas verdes para acompanhar 

Preparo do prato: coloque o peixe em uma tigela e misture o suco de limão, o Lemon Pepper Kitano Reserva e a cebola. Deixe descansar por 10 minutos. Misture o cream cheese e monte, em um aro, uma camada de salmão, cubinhos de tomate e avocado polvilhado com Lemon Pepper Kitano Reserva. Finalize com a cebolinha verde. Sirva com salada de folhas verdes

Acesse o site da Kitano para conferir outras receitas culinárias: Link

- PUBLICIDADE -