Cursos gratuitos de culinária têm 32 vagas abertas em Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Sebrae, receberá até o dia 1º de agosto, ou até encerrarem as vagas, as inscrições para 32 vagas em cursos gratuitos de culinária. São 16 vagas para o curso de fabricação de pães e salgados fitness e 16 para o de fabricação de cupcakes e bolos caseiros. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 2475-9706 / 2475-9724 / 2475-9728, da Secretaria do Trabalho.

As aulas de ambos os cursos acontecerão presencialmente no Senai Paraventi, situado na avenida Doutor Renato de Andrade Maia, 601, Jardim Paraventi, entre os dias 8 e 16 de agosto.

O curso de fabricação de pães e salgados fitness, que acontecerá das 8h às 12h, irá ensinar o processo de produção de pães e salgados fitness, modelagem, recheio, fermentação, forneamento e armazenamento, além de cálculo de balanceamento de formulações, etapas do processo de fabricação (cozida, fermentada, sem liga), higiene pessoal e segurança no trabalho.

Já o curso de fabricação de cupcakes e bolos caseiros, que será das 13h às 17h, irá abordar a produção de cupcakes, coberturas e recheios, bem como de bolos e caldas, além de balanceamento de receitas, técnicas de manuseio de fornos, noções básicas de boas práticas de fabricação, higiene pessoal e segurança no trabalho.

- PUBLICIDADE -