Lopes Supermercados promove aplicativo em ações para celebrar 48 anos

Foto: Divulgação/Lopes Supermercados
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A rede Lopes, que completa 48 anos, vai festejar sua fundação com premiações diárias para seus clientes e ações para incentivar maiores adesões ao uso de seu aplicativo Clube Lopes.  A campanha promocional “Raspou, achou, comemorou!”, que dará ao cliente a chance de concorrer a 48 super viagens ao término da campanha e a raspinhas digitais de até 500,00 que serão sorteadas durante os 33 dias de campanha. A estratégia é atingir o cliente no PDV e gerar experiência de compra através de cashback no aplicativo. A campanha contará com produtos selecionados da Marca Própria como aceleradores de nº da sorte e darão chances em dobro para o cliente concorrer ao grande prêmio.

Para participar, o cliente precisa estar cadastrado no aplicativo e aceitar o regulamento da campanha. Concluída essa etapa, cada R$ 100 em compras identificadas via Clube Lopes geram “raspinhas” para concorrer. “Criamos as raspinhas digitais num processo simples e sem burocracia, com muito dinamismo e gamificação. O aplicativo será a ferramenta de consulta dos números da sorte”, explica Christian Augusto de Almeida Moraes, diretor Comercial e Marketing do Lopes Supermercados.

Ao longo do mês de agosto, mais de 1000 de mil prêmios com vouchers de até R$ 500 estarão disponíveis nas raspinhas. Pelo aplicativo, o consumidor também receberá o número da sorte para concorrer à viagem. Além dos produtos selecionados da marca Lopes que ampliam as oportunidades de ganhar as viagens, diversas marcas se juntaram ao Lopes nessa celebração e oferecerão promoções diárias com descontos especiais em diversos produtos.

Christian Augusto de Almeida Moraes, diretor Comercial e Marketing do Lopes Supermercados, afirma que o grande diferencial dessa promoção será seu caráter totalmente digital. O objetivo, segundo o executivo, é superar a marca de 100 mil downloads do Clube Lopes, o que praticamente duplicaria a base atual de 47 mil. “Hoje, o aplicativo é a nova maneira de a Superfamília aproveitar toda a praticidade do Lopes, com mais economia e vantagens, bem na palma da mão. E não seria diferente no seu aniversário”, afirma

Os prêmios em viagens foram identificados em pesquisas realizadas pelo grupo, que ouviram milhares de pessoas e identificaram mudanças no padrão de consumo durante os dois anos de pandemia. “Nessas pesquisas percebemos que os maiores desejos do consumidor são viajar e ter dinheiro para suas compras. Esses são nossos objetivos e o aplicativo Clube Lopes é a grande ferramenta dessa promoção. Tudo acontece por meio dele. Lá, o cliente sabe das ofertas, descontos, recebe sua raspinha e pode ganhar o vale-compra na hora”, explica o diretor Comercial e Marketing do Lopes Supermercados.

Segundo Christian Moraes, desde a inauguração do grupo, em 1974, como “Bar e Empório São Rafael”, em Guarulhos, a ideia dos fundadores era compartilhar desafios e sonhos e é isso que o Lopes oferecerá em seus 48 anos.

“Nossos clientes, a Superfamília Lopes, são o pilar do nosso crescimento. Hoje, contamos com 30 unidades do Lopes e três do Raiz Supertacado. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo do nosso consumidor, fazendo parte de sua vida. Por isso, queremos muito comemorar com ele esses 48 anos de parceria”, conclui o executivo.

Campanha – Tendo como garoto-propaganda o ator/cantor Tiago Abravanel, a campanha criada pela agência ArtCo consiste em uma comunicação 360º, com ações diárias durante todo o mês, compreendendo diversas frentes de atuação.

Além de filmes para TV e redes sociais (institucional e de promoções), spots para rádio e anúncios em veículos impressos (jornais e revistas), a campanha contará com mídia on e off, ações com influenciadores e nas redes sociais próprias, material de ponto de venda, blitz de rádio, ações de out of homebusdoors, ações promocionais nas lojas, tabloides de ofertas, rádio Lopes (interno das lojas), live nos canais do Lopes e um “carrinho gigante” que circulará pelos bairros e cidades que contam com lojas do Lopes.

Clique nos links para ver o vídeo da campanha: InstagramFacebookYouTube.

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