Baile Anos Dourados abre inscrições para o concurso Miss e Mister Melhor Idade

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

O Baile Anos Dourados, festa realizada no Adamastor, reuniu 200 idosos e deu início às inscrições para o concurso Miss e Mister Melhor Idade 2022, na tarde desta quarta-feira (4). Neste primeiro dia a competição recebeu 30 inscrições. Neste primeiro dia a competição recebeu 30 inscrições. 

O concurso, responsável por revelar as idosas e os idosos mais belos da cidade, receberá inscrições até 30 de agosto nas duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI): Gopoúva (avenida Leopoldo Cunha, 85) e Santa Mena (avenida Salgado Filho, 1.732). Para se inscrever é necessário ter 60 anos ou mais e morar no município.

“Eu tenho incentivado muitas pessoas a se inscreverem. Não ajuda só na autoestima, mas também na (perda da) timidez. É a nossa oportunidade de se reinventar, ter um novo desafio. Soma muito na vida”, comentou a atual detentora da faixa de Miss Melhor Idade, Magali Gomes, de 64 anos. Ela foi a vencedora do último concurso, realizado em 2019, antes da pandemia. “Esse concurso também une a família, é muito gostoso ouvir ‘é o meu neto que está me ajudando’, ‘minha filha que vai me vestir’”, completou. 

A pandemia de covid-19 impediu a continuidade dos trabalhos presenciais com o público da melhor idade, já que eles fazem parte do grupo de risco. “Esse concurso é mais um marco da nossa retomada. Poder juntar os nossos idosos em atividades como essa, que estimulam a convivência, a autoestima e até mesmo a competitividade, é muito bom. Eles gostam e nós ficamos muito animados em voltar a oferecer essa diversão a eles”, afirmou Fábio Cavalcante, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos. 

Festa animada

O Baile Anos Dourados, que pedia traje específico com roupas dos anos 1960, reuniu um público animado e que adora dançar. A maioria das mulheres aderiu à vestimenta e se produziu com saias ou vestidos rodados e com estampas de poá, laço ou tiara no cabelo, luvas nas mãos e óculos de sol. O cantor Humberto Sagawa foi o responsável por cantar músicas de todas as épocas, agitando a tarde do público presente.

- PUBLICIDADE -