Prefeitura apresenta o Diagnóstico Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes no próximo dia 19

Foto de Juan Pablo Serrano Arenas/Pexels

A Prefeitura de Guarulhos apresenta no próximo dia 19 (sexta-feira), às 8h30, no Adamastor, o Diagnóstico Rede de Proteção Intersetorial de Crianças e Adolescentes. O documento foi elaborado pelo Observatório de Direitos Humanos, da Secretaria de Direitos Humanos, conforme demanda da Comissão Intersetorial para Construção e Monitoramento do Programa de Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência, formada por várias secretarias municipais e sob coordenação da Pasta de Desenvolvimento e Assistência Social.

O documento possui 287 páginas e visa a identificar na cidade serviços, fluxos e protocolos de atendimento de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência de forma a evitar a revitimização e a garantir a escuta especializada, conforme a lei federal 13.431/2017 (Lei da Escuta Especializada, também chamada de Lei da Escuta Protegida).

O diagnóstico é uma ferramenta de consulta para a construção de políticas públicas que possibilitará a institucionalização do Programa de Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes – Guarulhos Cidade que Protege.

- PUBLICIDADE -