SP recebe Festival de Cultura Coreana

Foto: Divulgação

A 15ª edição do Festival de Cultura Coreana acontece nos dias 27 e 28 de agosto, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, em São Paulo. Organizado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), em parceria com a Associação Brasileira dos Coreanos, o festival oferece ao público conhecer um pouco mais sobre a cultura coreana por meio da arte, da gastronomia, do esporte e da moda.

“É uma oportunidade de fortalecer ainda mais a relação de carinho e de respeito que temos entre o Brasil e a Coreia do Sul”, diz Wankuk Kim, diretor do CCCB.

Entre as principais atrações do evento, terá a apresentação “Happy ‘?’ Performance – Olá”, de um grupo formado por artistas coreanos que mistura dança tradicional e contemporânea. Participam dessa apresentação o grupo de B-Boys Gamblerz Crew, os artistas Inpungnyu (percussão tradicional), Gu Myungseo (dança tradicional) e Park Jahee (cantora). 

Haverá também uma exposição ao ar livre do artista Joo Jaebum, reconhecido por seus trabalhos de recriação de pinturas clássicas em pixel-art (na qual as imagens são editadas a partir de seus pixels, um por um). O artista já realizou projetos em colaboração com marcas internacionais e também em diversas áreas no cenário de cultura pop, K-Pop e em moda.

Durante toda a programação, o público ainda vai poder conferir outras apresentações de dança, coreografadas com leques e trajes tradicionais do país (Hanbok), barracas de comidas típicas, show da cantora de K-Pop Francinne, entre outras muitas atrações. A entrada no evento é gratuita e a programação, tanto no sábado quanto no domingo, começa a partir das 14h.

Serviço:

“15º Festival de Cultura Coreana”

Dias 27 e 28 de agosto

Local: Praça Coronel Fernando Prestes (próxima à estação do Metrô Tiradentes)

Horário: a partir das 14h

Entrada gratuita

- PUBLICIDADE -