Polícia prende mais um integrante da quadrilha que roubou joalheria em shopping de Guarulhos

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas conseguiram encontrar relação entre a quadrilha presa pelo assalto ao shopping Parque Dom Pedro e outros roubos a joalherias em ao menos outras cinco cidades do estado de São Paulo, inclusive a de um shopping de Guarulhos. A investigação foi divulgada hoje, em meio à operação que cumpriu 16 mandados de busca e prisão, terminando com um detido.

Pelo menos 20 pessoas são investigadas por participação nos crimes, sendo que quatro foram presas pelo assalto em Campinas, três estão foragidas e uma morreu. Um dos foragidos estava ao menos nos últimos dois roubos da lista. Este chegou a ser preso em flagrante no dia 1º de agosto, mas foi solto na audiência de custódia e, agora, é procurado.

De acordo com a DIG, homens e mulheres integram a quadrilha, divididos entre quem já foi identificado e quem planeja e executa os roubos nos shoppings e joalherias do estado.

A perícia feita no telefone celular do homem de 42 anos, que foi baleado durante a ação no shopping em Campinas, encontrou vídeos feitos em shoppings antes das datas dos roubos. Os policiais verificaram que seriam os casos ocorridos em Ribeirão Preto e Sorocaba.

- PUBLICIDADE -