Revoada de Pipas chega a Guarulhos no sábado

A cidade de Guarulhos vai receber no próximo sábado, dia 10 de setembro, a Revoada de Pipas, promovida pela EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. 

Serão distribuídas mil pipas que vão colorir o céu de Guarulhos, em uma ação educativa que visa estimular a brincadeira segura entre crianças e adultos. Os participantes serão orientados sobre como soltar pipas com segurança, longe da rede de energia elétrica. O evento será realizado das 10h às 14h, no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira (João do Pulo). Além da distribuição de mil pipas, haverá também oficina de bumerangue e brindes. 

No mesmo local o público terá acesso a alguns serviços da EDP. A Van da Boa Energia vai atender a população com orientações sobre:
Cadastro da Tarifa Social
Negociação de débitos
Solicitação de religa
Mudança de endereço
Cadastro da fatura por email
Alteração de titularidade
Impressão da segunda via da conta, entre outros serviços e orientações.  

Para o atendimento é importante que as pessoas estejam com documentos de identificação, como CPF e RG, número da instalação da conta e a folha resumo do Cadastro Único, em caso de Tarifa Social. 

De janeiro a junho de 2022, em Guarulhos, houve redução 15% no volume de ocorrências de interrupção de energia provocada por pipas na rede elétrica. Foram 1.198 ocorrências nos primeiros seis meses de 2021 contra 1.029 neste ano.  

  • Dicas de segurança para soltar pipas
    Busque espaços abertos como parques e campos, onde não exista o risco de contato com fios de energia. Empine pipas longe de rede elétrica, em locais onde não exista nenhum tipo de cabo de energia, de serviço telefônico ou antenas de celular. Isso evita acidentes e interferências na qualidade desses serviços; 
  • Se a pipa ficar presa nos fios elétricos, não tente retirá-la. Nunca use varas nem suba em postes, muros ou lajes para tirar uma pipa. O choque, nestes casos, pode ser fatal. Somente técnicos da distribuidora são treinados para manusear a rede com toda segurança. 
  • Arremessar objetos na rede elétrica para o resgate da pipa pode causar graves acidentes. O “lança-gato” (pedra presa a uma linha), ou qualquer outro objeto, não devem ser lançados na rede; 
  • Jamais use cerol ou a chamada “linha chilena”. Esses produtos são proibidos e podem também provocar acidentes graves e mortes.  Ao cortar a camada protetora da fiação a linha interrompe a transferência de corrente elétrica, podendo provocar curto-circuito; 

Em caso de acidentes relacionados ao sistema de energia nunca se aproxime do local. Fale imediatamente com a EDP na Central de Atendimento: 0800 721 0123. 

- PUBLICIDADE -