‘Dedos de salsicha’: Entenda o que pode causar o inchaço do rei Charles III

Foto: Twitter/ Familia Real
- PUBLICIDADE -

Após a morte da Rainha Elisabeth II e a coroação de seu filho, Rei Charles III, internautas repararam nas mãos do monarca. Com isso, seus dedos extremamente inchados voltaram a ser tema de conversas nas redes sociais.

Ao chamar atenção, inúmeras especulações sobre a causa da característica foram feitas. Apesar das brincadeiras feitas na internet, segundo especialistas, vários fatores podem ser os causadores do inchaço dos dedos do rei, inclusive a idade.

Acredita-se que seus dedos “gordinhos e vermelhos” sejam reflexo de uma condição genética, mas os sintomas podem representar também uma retenção de líquido, o excesso de sal ingerido durante a vida, assim como o uso excessivo de álcool; doenças como diabetes, artrite, cirrose ou problemas cardíacos; o uso de determinados medicamentos ou apenas um sinal de velhice.

Apesar de se tornar mundialmente conhecido neste momento, o novo rei da Inglaterra possui seus popularmente chamados de “dedos de salsicha”, como brincou em um discurso, há muitos anos. Jornais britânicos relataram, inclusive, que em 1948, ano em que nasceu Elisabeth II brincou com um amigo sobre seu filho ter “um par interessante de mãos para um bebê”.

Outro fato curioso sobre as mãos de Charles é que, em sua biografia “Charles, The Man Who Will Be King”, Howard Hodson inclui parte de uma carta escrita por ele no nascimento de William, seu primeiro filho, dizendo “Ele tem dedos de salsicha como eu”.  

Apesar do assunto se tornar mundialmente, todos os possíveis casos que acarretam no inchaço e vermelhidão dos dedos podem ser tratados.

- PUBLICIDADE -