Os policiais da Delegacia especializada em Roubo de Cargas da Cidade de Guarulhos, após intenso trabalho de investigações prenderam um dos líderes da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC). Com ele foram apreendidas espada samurai e uma máscara do personagem Jason.
K-10, como é conhecido, exercia a função de “Liderança e Disciplina” no bairros da periferia de Guarulhos, principalmente no bairro dos Pimentas e na Vila São Rafael. Ele era procurado pela Justiça, identificado posteriormente como B.F.S. O criminoso foi preso enquanto estava em seu comércio, na região do Marcos Freire onde apresentou aos policiais cédula de identidade falsa, na tentativa de ludibriar a equipe especializada, o que resultou na sua prisão em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso.
Em seu desfavor havia mandado de prisão expedido pelo crime de organização criminosa, cujas investigações tiveram início no DEIC-SP e envolve mais se 40 membros da facção. Foram apreendidos aparelhos celulares que serão utilizados nas investigações com vistas a desmantelar outros crimes praticados pela facção. A espada samurai e a máscara também serão objeto de Perícia Criminal no intuito de verificar vestígios de sangue na lâmina.
Após essa prisão, os policiais prosseguem nas investigações para a realização da prisão dos demais integrantes da facção.