Prefeitura tem telefones para auxílio de pessoas em situação de rua em dias frios

Saulo Dias

Com a previsão de baixas temperaturas para as próximas noites, a Prefeitura de Guarulhos reforça os canais de atendimento para acolhimento de pessoas em situação de rua. Caso o munícipe encontre alguém que necessite de ajuda, basta entrar em contato pelo WhatsApp (11) 2087-7400 ou por meio do telefone fixo (11) 2536-4110, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. 

Assim que acionada, a equipe de abordagem social vai ao local para ofertar acolhimento para a pessoa em situação de rua. Caso haja recusa, os assistentes sociais fornecem um lanche e, se necessário, cobertor e roupas. 

O secretário Fábio Cavalcante, de Desenvolvimento e Assistência Social, explica que com o início da Operação Inverno, que deve acontecer nas próximas semanas, os números passarão a atender 24 horas por dia. “Quando o inverno começar e as temperaturas estiverem muito mais baixas o serviço será reforçado, assim como o atendimento nos nossos acolhimentos”, disse. 

Guarulhos possui atualmente quatro acolhimentos para pessoas em situação de rua que, juntos, somam cerca de 350 vagas. Neles são oferecidos alimentação, local para higiene e acomodação para descanso, além de espaços de incentivo cultural e atendimento socioassistencial.

- PUBLICIDADE -