Prefeitura oferece 50 bolsas de graduação em enfermagem para pessoas em vulnerabilidade

Fernando Frazão/Agência Brasil


 
O programa Faculdade Guarulhos da Prefeitura oferece 50 bolsas de estudos integrais de graduação em enfermagem para a população em situação de vulnerabilidade social com renda familiar de até dois salários mínimos mensais e que residam no município há pelo menos dois anos. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de julho e agendar o vestibular no site www.guarulhos.sp.gov.br/faculdade.

A seleção possui duas etapas: vestibular e triagem socioeconômica presencial. A prova do vestibular é gratuita e ocorrerá nos dias 8 e 15 de julho. A faculdade credenciada para ministrar o curso é o Centro Universitário Eniac e o início das aulas está previsto para o segundo semestre.
A triagem socioeconômica é a segunda etapa do processo seletivo e os candidatos têm que ficar atentos à convocação, que será publicada na edição do dia 21 de julho do Diário Oficial do município. Nesta fase os convocados irão apresentar a documentação comprobatória constante no manual do candidato e fazer uma entrevista presencial. O candidato pode consultar o manual, acompanhar o cronograma e as etapas da seleção no site do programa.

Faculdade Guarulhos

Criado pela administração municipal por meio da lei 7.953/21, o programa Faculdade Guarulhos foi implantado em 2022 para oferecer bolsas para os cursos de pedagogia e psicologia. Atualmente 200 alunos são beneficiados pela ação.

O Faculdade Guarulhos é coordenado pelo Departamento de Modernização Administrativa, por meio da Escola de Administração Pública de Guarulhos (Esap), que integra a Secretaria de Gestão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2408-1183 e pelo e-mail [email protected].
 

- PUBLICIDADE -