Projeto Férias nos CEUs tem muitas atividades e alimentação para os alunos

Divulgação/PMG

A partir da próxima segunda-feira (10) a Prefeitura de Guarulhos promove o projeto Férias nos CEUs, com atividades recreativas e gratuitas que acontecem no Cemear e nos CEUs da cidade. A iniciativa vai até o dia 21 de julho, com atendimento diário das 13h às 17h e almoço preparado e servido para todos os participantes.

De acordo com o secretário de Educação, Alex Viterale, a iniciativa tem como objetivo garantir que os estudantes tenham acesso a refeições adequadas mesmo fora do período letivo. “A administração municipal se preocupa com o desenvolvimento integral dos alunos, e a alimentação é parte essencial para que as crianças aproveitem ao máximo as atividades recreativas”, destacou.

Desenvolvida pelo programa Mais Futuro, a ação tem como tema Direito de Brincar: Explorar a Imaginação por meio da Linguagem, e vai oferecer diversas atividades de lazer, como oficinas, passeios, gincanas interativas, jogos cooperativos e adaptados, pintura, desenho, brincadeiras populares e muito mais.

A inscrição para o projeto deve ser feita presencialmente, das 8h às 17h, na unidade mais próxima. Os pais ou responsáveis pela criança devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Para a segurança e a diversão das crianças nas atividades recreativas e em todos os locais elas serão acompanhadas por monitores do programa. Consulte a grade de modalidades e as aulas nos próprios CEUs. Ao todo serão 14 locais que oferecerão atividades para crianças de quatro a 12 anos para estimular o convívio social, a autonomia e a integração.

Serviço

Confira os endereços dos CEUs em http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/ite/ceu/index.php?p=12. Já o Cemear fica na rua Abílio Ramos, 122, Macedo.

- PUBLICIDADE -