Guti afirma que vetará volta dos rodeios na cidade

TIAGO QUEIROZ/AE

Na última segunda-feira (11), o vereador Leandro Dourado (PDT), durante um discurso em plenário, apresentou o desejo de revogar a proibição dos rodeios em Guarulhos, que está em vigor desde 2003. O prefeito Guti, que esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira (18), disse que, caso a revogação do evento se transforme em um Projeto de Lei e seja aprovado pelo Legislativo, será vetado pela prefeitura.

“Eu tenho plena convicção e peço à base do governo que jamais vote em algo que confronte o bem-estar dos animais e garanto a vocês que, caso seja aprovado na Câmara, a posição deste prefeito e dos secretários que estão aqui me ajudando, como o secretário de Governo Americano, que vetaremos qualquer iniciativa de maus-tratos aos animais. Se chegar até a Prefeitura, nós vamos vetar”, disse Guti.

No discurso da semana passada, Dourado disse que defendia a volta dos rodeios pois sabia que teria o apoio da população. “Vou pedir a revogação para que Guarulhos possa ter rodeio, sim. É uma briga que eu tenho total coragem de entrar e eu tenho certeza que a população estará com a gente”, disse. No entanto, dias depois ele elaborou um Projeto de Lei 2710/2023, para alterar a redação do artigo 107 da lei 7839/2020, que dispõe sobre o código de proteção e bem estar animal no município, sugerindo um rodeio descaracterizado, com exposição rural, agropecuário e prova dos três tambores, negando a volta dos rodeios.

- PUBLICIDADE -