Guarulhos será sede da Copinha pelo 19º ano e receberá Flamengo e Vasco da Gama

Lucas Dantas/PMG
- PUBLICIDADE -

Os grupos da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram conhecidos na noite desta quarta-feira (22) em evento no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. A cidade de Guarulhos vai sediar a competição pela 19ª vez, no estádio Antônio Soares de Oliveira, e receberá o confronto entre Flamengo (SP) e Vasco da Gama (RJ), campeão da Copinha em 1992.

Além das duas equipes, completam o grupo 29 o Potyguar (RN) e o Macapá (AP). Desta edição a AD Guarulhos não irá participar. A principal competição de base do país segue com a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 grupos, classificando os dois melhores à fase eliminatória, decidida em jogo único. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

Em 2023 o Corvo, como é conhecido o Flamengo, classificou-se em segundo lugar com duas vitórias e um empate, atrás do líder Coritiba. Na fase seguinte o Flamengo enfrentou o Novorizontino (SP) e acabou eliminado após perder por 2 a 1.

Historicamente a Copinha abre a temporada do futebol brasileiro e tem início previsto para 2 de janeiro. A final acontece no dia 25 do mesmo mês, aniversário da cidade de São Paulo, que, em 2024, completa 470 anos.

- PUBLICIDADE -