Hospede-se em casas rústicas em uma charmosa vila a poucos passos do mar em Ilhabela

- PUBLICIDADE -

Reginaldo Pupo

Passadas as férias de verão, época de muita badalação, agito, curtição e praias cinematográficas, agora chega o momento para relaxar, descansar e focar no bem-estar. E Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, a 196km de Guarulhos, é um destino turístico perfeito para qualquer estação do ano. Especialmente a partir do mês de março e abril, devido à temperatura amena e agradável, céu mais azul (e alaranjado ao cair da tarde) e noites mais frescas e estreladas.

Na Vila Siriúba, esses momentos podem ser vivenciados diante de uma área de 55 mil m² de puro verde, já que a propriedade está totalmente integrada à Mata Atlântica. Os únicos sons possíveis de serem percebidos são os cantos das mais variadas espécies de pássaros, graças à sua diversidade de árvores nativas; e a um curso d´água proveniente do Rio Siriúba e de cachoeiras localizadas no alto da serra do arquipélago, que corta toda a vila.

Um cenário perfeito para o descanso que certamente encantará os amantes da natureza. Para todos os lugares que se olha, o verde intenso da Mata Atlântica impera.

A Vila

Após uma noite relaxante de sono, prepare-se para o desjejum no generoso café da manhã da Vila Siriúba, composto por tapioca do chef, crepioca, ovos mexidos, pães especiais da casa, kefir batido com fruta, cereais, mel, frutas da estação, geleias, sucos naturais, queijos, peito de peru e café coado. Peça também a “Julieta Arrependida” e descubra seu sabor.

Depois, aproveite a imensa área verde gramada, perfeita para caminhadas ao amanhecer ou entardecer, com total integração à natureza. Um espaço seguro para que crianças possam brincar e se divertir enquanto os pais se refrescam na piscina. Toda a área a céu aberto também é perfeita para colocar a leitura em dia ou para meditar e relaxar.

Para os mais religiosos, uma capela construída no século XIX, dentro da propriedade, está disponível para que fiéis possam manter suas orações em dia. Ela foi erguida em homenagem a Nossa Senhora Rosa Mística. Mais que uma capela, o lugar sagrado também é um convite para contemplar a arquitetura, mobiliários e imagens sacras carregadas de história.

Casamentos

É na capela onde são celebrados alguns dos memoráveis casamentos de Ilhabela, que se tornou nos últimos anos um dos principais destinos de matrimônios do Brasil, fazendo com que muitas noivas sonhem em se casar no arquipélago.

E a Vila Siriúba é um cenário perfeito para o dia mais feliz dos noivos, pois, além da paisagem inesquecível, oferece estrutura e equipe para receber eventos em múltiplas versões. E celebrar o amor é uma delas.

A vila está situada na principal avenida de Ilhabela, na praia de Siriúba, ao norte do arquipélago. Basta atravessá-la para fincar os pés na areia e se deliciar com um cenário cinematográfico de tirar o fôlego, com águas límpidas e cristalinas. Um convite irrecusável a um vigoroso banho de mar, com suas águas calmas e relaxantes.

Conforto e comodidade

As oito casas e 13 suítes da Vila Siriúba foram especialmente pensadas para oferecer conforto e comodidade, cujas construções mesclam o rústico e o charme, em uma sintonia perfeita.

Cada casa é única e tem sua própria personalidade, com design, técnicas de construção, cores e decoração diferenciados. Certamente uma delas combinará com seu estilo.

Um dos destaques é a Casa do Rei. A construção foi erguida em cima de gigantescas pedras de origens vulcânicas da ilha e debruçada na copa de uma seringueira centenária. A casa leva este nome por ter hospedado, em março de 1998, o Rei Carl XVI Gustaf e a Rainha Silvia, que é brasileira, enquanto visitavam Ilhabela.

Certamente, a majestade ficou encantada com a casa, toda envidraçada, que proporciona uma visão privilegiada de toda a natureza no entorno do empreendimento.

A casa possui cozinha, sala de estar, dois quartos de casal (sendo um deles com cama extra de solteiro) e uma suíte e pode acomodar até sete pessoas. Uma das comodidades é que a cozinha é totalmente equipada com panelas, utensílios, pratos, copos e talheres, além de geladeira e fogão. Desta forma é possível preparar as refeições sem precisar sair da propriedade em busca de restaurantes.

Na ante sala está posicionada uma mesa de vidro de seis lugares para as refeições. No mesmo ambiente está a sala, com confortáveis sofás e SmarTV com acesso a canais de stremming e por assinatura, além de internet. Os quartos possuem camas confortáveis, que garantem um sono tranquilo e relaxante, especialmente pelo som das águas que passam a poucos metros da casa.

O chão, o teto e os batentes das janelas, todos feitos em madeira, conferem uma certa rusticidade ao ambiente, aliados ao leve toque de luxo, presente na decoração e na qualidade dos objetos. As janelas dos quartos, inclusive, têm tramelas, que provocam em muitos hóspedes uma sensação de volta aos tempos em que visitavam as casas de seus avós.

Uma grande variedade de suítes atende a todos os gostos e a exemplo das casas, algumas podem até comportar uma família inteira. Conheça todas as categorias (premium, tripla, Standart, quádrupla, dupla e a suíte Tucaninho) clicando aqui.  Já todas as casas podem ser vistas clicando aqui.

SERVIÇO | VILA SIRIÚBA

Endereço: Av. Leonardo Reale, 2552 | Praia de Siriúba | Ilhabela (SP)

Telefone: (12) 9-9625-2552

E-mail[email protected]

Informaçõeswww.vilasiriuba.com

Instagram@vila.siriuba

- PUBLICIDADE -