Orquestra de violeiros se apresenta nesta quarta-feira no Teatro Padre Bento

Imagem: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Orquestra de Violeiros Coração da Viola se apresentará nesta quarta-feira (27), às 19h, no Teatro Padre Bento, ao lado do Grupo Afina Tueira. O espetáculo é gratuito e celebra os 45 anos da orquestra, além de homenagear Mestre Seo, um dos fundadores do grupo.
Patrimônio imaterial da cultura guarulhense, a orquestra é responsável por manter viva a cultura tradicional caipira, inserindo a cidade no eixo cultural nacional e estabelecendo laços de representatividade no que diz respeito à música regional e que reverbera em outras regiões do país.
O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Não é necessário retirar ingressos, basta chegar ao local no horário.
A orquestra
A Coração da Viola foi idealizada e formada pela dupla Tonico & Tinoco em 1979. Em 6 de junho daquele ano aconteceu o que nenhum outro caipira havia sonhado: uma apresentação no Theatro Municipal de São Paulo com a dupla e a orquestra. O show, com duração de três horas, reuniu um público recorde de 2,5 mil pessoas e marcou o início da trajetória da Coração da Viola, inspirando o lançamento do primeiro disco de vinil, A Viola no Teatro, seguido de outras três publicações de sucesso.

- PUBLICIDADE -