Cerca de 11 mil alunos participarão da 52ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense

- PUBLICIDADE -
C&C

Entre os dias 17 e 31 de agosto a Prefeitura promoverá a 52ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG). A edição deste ano vai contar com 10,8 mil alunos de 142 escolas do município, entre públicas e particulares. Pelo segundo ano seguido a OCG registra um recorde no número de instituições participantes, com a mesma quantidade do ano passado.

A competição terá duas modalidades novas: basquete 3×3 e vôlei de praia, além das já tradicionais atletismo, capoeira, damas, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol.

No ano passado o Colégio Marconi conquistou o tricampeonato da competição, que contou com uma organização que envolveu cerca de 150 profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer, mesma quantidade prevista para este ano. Eles estarão espalhados por espaços públicos e particulares e irão preparar a logística de transporte e a alimentação dos atletas.

“As Olimpíadas Colegiais Guarulhenses superam nossas expectativas ano após ano. Trata-se de uma competição que estimula, além da prática esportiva, a fraternidade entre as escolas participantes”, comentou o prefeito Guti.

- PUBLICIDADE -