Senador Giordano cobra providências do Governo do Estado sobre aterro da CDR em Guarulhos


O senador Giordano encaminhou um ofício ao governador Tarcísio de Freitas cobrando providências sobre o aterro Sanitário CDR localizado no limite das cidades de Guarulhos e São Paulo. A iniciativa se deu após denúncias recebidas pelo parlamentar.

“Este parlamentar recebeu denúncia acerca da ampliação do Centro de Disposição de Resíduos (CDR) Pedreira, Aterro Sanitário localizado na divisa entre São Paulo e Guarulhos. A referida expansão estaria promovendo intensa supressão de vegetação e comprometendo o equilíbrio ambiental da região, além de gerar impactos negativos sobre a segurança e a qualidade de vida da população local. Além dos danos ambientais, destaca-se que o aterro se encontra em proximidade inadequada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, o que pode representar riscos operacionais para a aviação civil, questão essa de grande relevância para a segurança pública e a infraestrutura do Estado de São Paulo”, justifica.

Segundo ele, é urgente que o governo estadual, por meio de seus órgãos competentes, adote providências para avaliação dos impactos ambientais, urbanísticos e operacionais decorrentes da ampliação do aterro. “Requeiro, ainda, que sejam promovidas inspeções rigorosas, assegurando o cumprimento das normas ambientais vigentes e a mitigação dos riscos apontados, com especial atenção para a conformidade com os planos de manejo e preservação de áreas protegidas, bem como para a segurança da aviação”.

- PUBLICIDADE -