Início Guarulhos Prefeitura apreende caminhão por transporte irregular de resíduos sólidos na Vila Laurita

Prefeitura apreende caminhão por transporte irregular de resíduos sólidos na Vila Laurita

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos flagraram na noite desta quinta-feira (20) um caminhão Scania de Itaquaquecetuba descartando resíduos sólidos na Vila Laurita. A equipe em patrulhamento preventivo pela região deparou com o veículo na avenida da Estação no exato momento em que efetuava o basculamento em área não autorizada. 

A GCM faz o monitoramento da região para impedir essas ações irregulares que poluem o meio ambiente, provocam alagamentos e prejudicam a população. Na averiguação foi constatada a ausência de cadastro prévio no órgão de limpeza urbana do município de Guarulhos. 

Diante disso, a GCM acionou a Secretaria de Serviços Públicos, comparecendo no local um agente de fiscalização que identificou o descarte irregular de 10 metros cúbicos de resíduos sólidos de entulho. Houve a lavratura de autos de infração que somaram 16.950 Unidades Fiscais de Guarulhos (UFGs), o equivalente a mais de 72 mil reais. O veículo também foi apreendido e encaminhado ao pátio de recolhimento.

- PUBLICIDADE -