Guarulhos recebe projeto ‘Baú Mágico’ para reforçar importância da leitura entre as crianças



Nos dias 21 e 22 de março, o Projeto “Baú Mágico” levará doações e oficinas de contação de histórias para crianças do Lar da Irmã Celeste e da Associação Fazendo a Diferença, em Guarulhos. Cada ação atenderá 50 crianças.

O projeto doa bibliotecas infantis com 60 livros (incluindo 10 em braile), fantoches e brinquedos culturais, além de promover oficinas de leitura e contação de histórias. A iniciativa busca estimular a criatividade, imaginação e organização do pensamento, promovendo inclusão social e reforçando a importância da leitura na infância.

As oficinas são lúdicas e interativas, incentivando a participação ativa das crianças na criação de histórias e personagens. O projeto atende crianças de 6 a 12 anos em instituições sem fins lucrativos, hospitais públicos e centros culturais, com até 50 participantes por oficina.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta o projeto “Baú Mágico” com patrocínio da empresa Elesys, produção da Faço Arth Produções e apoio da Komedi e Vida Flats.

- PUBLICIDADE -