Início Guarulhos Educadores de trânsito ministram palestra para motociclistas em ação do Maio Amarelo

Educadores de trânsito ministram palestra para motociclistas em ação do Maio Amarelo

Em mais uma iniciativa do movimento Maio Amarelo, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), por meio de seus educadores de trânsito, promoveu uma palestra voltada à conscientização dos motociclistas durante a comemoração do 9º aniversário do Motoclube “Águia de Cristo”, que ocorreu no Clube do Parque Cecap, neste sábado (10). O encontro contou com a participação de 700 pessoas.

No evento foram abordados apresentados os elevados índices de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas em Guarulhos e promovidas simulações de embriaguez, sono e uso de drogas como forma de conscientizar sobre os riscos que os motociclistas correm ao não serem prudentes.

Maio Amarelo é um movimento internacional liderado pelo Observatório Nacional de Segurança, que neste ano tem como tema “Desacelere: o seu bem maior é à vida”. A iniciativa tem por objetivo principal conscientizar a sociedade sobre os riscos do desrespeito às leis de trânsito e também sobre a importância da direção segura para a redução do número de mortos e de feridos em acidentes.

- PUBLICIDADE -