Imagine remover a tampa de uma boca de lobo e encontrar, em seu interior, garrafas plásticas, um sapato, embalagem de maço de cigarro, sacolas plásticas, entre outros materiais. Esse foi o cenário encontrado nesta quarta-feira (9) pela Prefeitura de Guarulhos em um dispositivo localizado na rua Itajubá, na Cidade Satélite de Cumbica.
A limpeza da boca de lobo foi realizada pela Secretaria de Administrações Regionais (SAR), por meio da regional Cidade Satélite. A equipe que atuou no local fez a remoção manual dos materiais e, em seguida, utilizou o caminhão hidrojato para retirar os detritos e resíduos que causavam a obstrução da tubulação.
Ainda na Cidade Satélite, o caminhão hidrojato também foi utilizado na desobstrução de outro equipamento do sistema de drenagem, localizado na avenida Justino de Maio.
A remoção de resíduos e detritos dos equipamentos que integram o sistema de drenagem é realizada diariamente pelas oito regionais da SAR. Neste período de estiagem, o monitoramento e a execução da limpeza das bocas de lobo são intensificados com o objetivo de preparar os dispositivos para os períodos mais chuvosos, prevenindo o risco de alagamentos.
















