CinePop de julho promove reflexão sobre vínculos afetivos no Centro Pop I

Divulgação/PMG


O Centro Pop I, localizado na Rua Salvador Gorgone, 4, Vila Progresso, promoveu a edição de julho do CinePop, projeto que visa a proporcionar exibições de filmes seguidas de rodas de conversa para pessoas em situação de rua atendidas pela unidade.

A atividade, que contou com a participação de cerca de 30 pessoas, teve como destaque o filme Até a Última Gota, do cineasta norte-americano Tyler Perry. A produção traz a comovente história de uma mãe solo que enfrenta a difícil realidade de morar nas ruas e proteger sua filha em meio a uma situação extrema.

Após a exibição, foi conduzida uma roda de conversa sobre temas como afeto, cuidado e vínculos familiares, com questões provocativas, como: “Você seria capaz de morrer por um ente querido?” e “E viver? Você seria capaz de viver por um ente querido, fazendo escolhas saudáveis, cuidando da sua saúde física e mental?”. A conversa abriu espaço para que os participantes compartilhassem suas experiências e refletissem sobre a importância do autocuidado, retomada de vínculos e recomeços.

Além do enriquecedor debate, todos os presentes foram acolhidos com um lanche especial, incluindo pipoca, preparado especialmente para a ocasião. O Centro Pop I, que atende em média 80 pessoas por dia, oferece uma série de serviços como café da manhã, espaço para higiene pessoal, atividades socioeducativas, atendimento psicossocial e articulação com a rede socioassistencial de Guarulhos.

A programação CinePop faz parte das ações culturais e humanizadas da unidade, que busca promover a dignidade, o cuidado e a escuta qualificada das pessoas em situação de rua.

O Centro Pop I funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp: (11) 2421-0929, ou pelo site: https://www.guarulhos.sp.gov.br/populacao-em-situacao-de-rua.

- PUBLICIDADE -