Em um espetáculo especial dedicado ao compositor Jarbas Pereira da Silva, o coletivo Estudando o Samba se apresenta gratuitamente no próximo sábado (8) no auditório do Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos, a partir das 16h. Sob a coordenação do professor Ronaldo Gama, o grupo é formado por alunos da instituição e guarulhenses entusiastas do samba.
A apresentação marca o encerramento das atividades do grupo, que em suas reuniões estuda o samba em seus diversos sub-gêneros, como o samba de partido-alto, samba canção, samba maxixado, samba de gafieira e o samba choro. De acordo com Gama, o samba, enquanto canção, possui diversos caminhos interpretativos, que precisam ser elucidados para permitir uma melhor execução idiomática.
Jarbas Pereira da Silva, o homenageado da noite, é um músico nascido no Jaçanã e que completa seus 85 anos na próxima segunda-feira (10). Ele iniciou sua carreira como compositor em 2006, aos 66 anos, quando compôs “Amor Puro, Negócio Feito”, a primeira canção de muitas que viriam integrar seu repertório.
O público poderá retirar os ingressos para assistir ao espetáculo uma hora antes do início. O comparecimento vale carimbo de presença para os alunos do Conservatório.
Apresentações gratuitas
Os grupos do Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos realizam mensalmente dezenas de apresentações e, somente em novembro, estão programados mais de dez eventos gratuitos. A agenda pode ser conferida no portal www.guarulhos.sp.gov.br/agenda.
Serviço
Coletivo Estudando o Samba – Especial Jarbas Pereira da Silva
8 de novembro às 16h
Auditório do Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos – Rua Ipê, 71 – Centro
Coordenador: Professor Ronaldo Gama
















