O Fundo Social de Solidariedade atendeu 150 pessoas por meio da doação de cerca de 1.700 peças de roupas e calçados durante a mais uma edição do Varal Solidário, nesta quarta-feira (16). A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos visita semanalmente os bairros com a ação de acolhimento.
A quadra da EPG Machado de Assis, no Jardim São João, recebeu a estrutura de uma loja com as roupas dispostas em araras e os sapatos em mesas, sempre separados entre tamanhos adultos e infantis, e cada um dos participantes pôde adquirir até dez itens de sua escolha.
Ainda em setembro, o Varal Solidário visita mais dois bairros. No próximo dia 23 (quarta-feira) a ação acontece no CEU Jardim Cumbica e, fechando o mês, no dia 30, o Varal Solidário será na EPG Anselmo Duarte. Todas as edições têm início às 11h e para participar basta apresentar documento oficial com foto.
O Varal Solidário visita semanalmente os bairros para atender quem mais precisa com doações de roupas e sapatos. O diferencial é possibilitar que o público escolha as peças, gerando sentimento de pertencimento e olhar individual sobre sua própria rotina e necessidade.
Programação
Confira a programação de setembro:
23/9 – CEU Jardim Cumbica | Avenida Atalaia do Norte, 544 – Jardim Cumbica
30/9 – EPG Anselmo Duarte | Rua Centenário, 17 – Jardim Brasil



























