Contratos de prestação de serviço na saúde viram alvo do Legislativo

- PUBLICIDADE -

Em apenas 20 dias de trabalho neste ano, os vereadores de Guarulhos investem seus esforços na implantação de Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) para tentar passar a limpo as atividades realizadas na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida. Depois de implantar a CEI da Quitaúna, os parlamentares agora pretendem investigar os contratos firmados pela prefeitura com instituições que prestam serviço na área da saúde.

A CEI da Saúde, apresentada pelos vereadores Alexandre Dentista (PSDC) e Sérgio Magnum (PEN) tem como propósito a apuração da prestação de serviços das empresas contratadas pela prefeitura para gerenciar os atendimentos na saúde, como a Fundação ABC e a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

As entidades foram alvos de diversas denúncias, em especial, de seus colaboradores, sobre os constantes atrasos em seus respectivos vencimentos e benefícios. Para a SPDM, que administra o Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, a administração municipal realizou o pagamento neste ano de quase R$ 10 milhões.

- PUBLICIDADE -